Unimed Pro de tênis no Bandeirante
Começou nesta quinta-feira (25), nas quadras da Sociedade Esportiva Bandeirante, a etapa brusquense do Unimed Master Pro de Tênis, válida pelo circuito profissional. Estão participando os 14 tenistas melhor ranqueados no circuito catarinense, sendo oito no masculino e seis no feminino. Está em disputa, além da pontuação, passagens para os Estados Unidos e mais R$ 6 mil em premiações.
Thales Turini (Instituto Tênis), número quatro do país nos 18 anos e líder do circuito Unimed, enfrentou o veterano Miguel Kelbert, gaúcho que é o quinto do mundo na categoria 35 anos. também entraram em quadra os juvenis catarinenses William Franco (Instituto Tênis) e Bruno Volkmann (PSP Sports), além da disputa feminina entre a paulista Flávia Bonalda e a joinvillense Gabriela Eufrásio (Sports RM), de 15 anos.
Estavam programados para quinta-feira os confrontos do paranaense Luiz Deneka com Gustavo Kleine (Instituto Tênis), de 17 anos; o duelo catarinense entre o experiente tenista Rico Schlachter (Sports RM), número 260 do mundo em 1998, e o atleta brusquense André Baran, treinado no Instituto Larri Passos; e a disputa feminina entre Carla Caetano (Instituto Larri Passos) e a paranaense Juliana Frey.
A competição, que encerra o calendário profissional do tênis em Santa Catarina, está sendo realizada simultaneamente à etapa Master do Circuito Catarinense por Classes, que começa nesta sexta-feira (26) também nas quadras do Bandeirante.